> O próximo dia 4 de abril é o último prazo para secretários de governo ou chefes de autarquia deixarem os cargos, se quiserem concorrer a vereador nas eleições de 2020.
> Ontem, em coletiva sobre a reabertura do comércio, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, foi questionado pelo CORREIO se vai perder secretários e como está lidando com isso, em pleno momento de crise mundial. O gestor saiu pela tangente, e disse que o assunto não é sua prioridade no momento, que tudo vai se ajustar.
> Certeza mesmo, por enquanto, é da saída de Vanda Américo da presidência da Fundação Casa da Cultura. Ela já confirmou que é pré-candidata a vereadora.
Leia mais:> Outro que sempre tem o nome especulado para concorrer a cargo eletivo é o próprio secretário de Saúde do Município, Luciano Lopes Dias, mas este permanece em silêncio sobre o tema.
> Diante dos desafios socioeconômicos impostos pela pandemia do novo coronavírus, nesta segunda-feira (30), o governador Helder Barbalho conversou com representantes da Natura e pediu para que a empresa não demita seus funcionários no Pará.
> Em videoconferência, os representantes da empresa de cosméticos afirmaram ao governador que irão manter o emprego dos 715 funcionários e a relação comercial com as mais de 1,6 mil famílias que são fornecedoras de insumos.
> Os representantes da Natura informaram que a medida vale para os próximos 60 dias. “Essa é uma medida muito importante para nós paraenses”, agradeceu Helder Barbalho. “Vamos manter o diálogo neste momento desafiador e solicito que a empresa avalie, dentro de sua linha de produção e, com rede de parceiros, como podem auxiliar o Estado. Neste momento, toda ajuda da iniciativa privada é bem-vinda”, complementou o governador.