> Após dois anos aguardando que uma ambulância seja adquirida pela Prefeitura Municipal de Marabá para atender à população da Vila Brejo do Meio e localidades próximas, o vereador Irmão Morivaldo (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Marabá para reclamar do Poder Executivo.
> Acontece que ao longo do discurso, a irritação do edil aumentou tanto que ele acabou chamando a própria Câmara de Vereadores, onde legisla, de “merda”: “Quero uma resposta dessa Casa de Leis a respeito dessa ‘merda’ de emenda impositiva, porque se não vale nada não vamos prometer ‘merda’ nenhuma. Porque isso é a única capacidade que o vereador tem nessa ‘merda’ dessa Casa. É a única coisa porque se a gente pede, não faz. O Executivo só faz quando quer”, proferiu.
> Isso foi na terça-feira. Na sessão de ontem, talvez admoestado pelos colegas, Morivaldo estava como um dos mais calminhos em plenário, sem voltar ao tema.
Leia mais:> A Prefeitura, sobre o assunto levantado por ele, ficou de promover um levantamento quanto à aplicação das emendas impositivas dos vereadores.
> Na semana que vem o governo itinerante aporta aqui em Marabá, com o governador Helder e o seu secretariado. Já se sabe que na agenda está o debate do PPA no Centro de Convenções e uma versão da Escola de Governo. Também devem ocorrer visitas a escolas como a militar.