Correio de Carajás

Repórter Correio 28/03/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sequestro

Fato ocorrido no fim de tarde do último dia 22, em Marabá, merece reflexão e serve como alerta às autoridades. Um servidor público foi sequestrado quando saía do trabalho na Justiça Federal, na Agrópolis do Incra. Ele foi rendido por dois homens e levado no próprio caro, encapuzado, para um cativeiro. Ali, uma terceira pessoa ficou com ele, enquanto os sequestradores saíram pela cidade gastando com os cartões da vítima nas funções crédito e débito, após lhe arrancarem as senhas. Além disso, sacaram R$ 1 mil em um caixa eletrônico, que seria o limite diário da conta para dinheiro vivo.

Sequestro II

Leia mais:

O nome da vítima não foi revelado, mas a história é verídica. As compras feitas com os cartões foram em lojas de departamento, boutiques de roupa e revendas de celular. Até num restaurante de mariscos tem gasto registrado. Pior: para que tivessem tempo de curtir ao máximo com o dinheiro da vítima (gastando R$ 10 mil), os ladrões o mantiveram no cativeiro, sob a coação de arma de fogo, durante toda a noite, só o libertando na manhã seguinte numa vicinal, a 13 km de Bom Jesus do Tocantins. O bando fugiu levando o carro do homem e seus pertences pessoais.

Influência

A Igreja Batista do Cenáculo, em Marabá, vai abrigar nos dias 29 e 30 de março o SUMMIT – The Global Leadership, um grande evento de liderança. Serão 11 palestrantes de renome internacional representando as áreas: terceiro setor, governamental, empresarial, eclesiástico e atividade de influência. O público alvo são líderes e gestores de todas as áreas do conhecimento.

Ato público

Em assembleia realizada no dia 26, o Sindicato dos Docentes da Unifesspa (SindUnifesspa) decidiu realizar ato no próximo domingo, dia 3, na Feira da Folha 28, a partir das 8 horas, com o tema “Ditadura Nunca Mais – Para que não se esqueça e nunca mais aconteça!”. Segundo a coordenação geral do Sindicato, a ação ocorre de forma conjunta com ato contra a reforma da previdência, que vem sendo realizado constantemente em Marabá pelo Foro de Lutas em Defesa da Previdência, que unifica diversos sindicatos.

Naufrágio de Barcarena

A audiência pública que visa tratar de indenização por danos coletivos provocados pelo naufrágio do navio Haidar em Barcarena (PA) foi reagendada para o dia 4 de abril, a partir das 9 horas, no templo central da igreja da Assembleia de Deus do bairro Vila dos Cabanos. O evento, inicialmente previsto para esta quarta-feira (27), tem o objetivo de promover uma discussão com a sociedade sobre o início da segunda etapa do acordo e, para isso, estarão presentes instituições responsáveis pelo acordo de reparação dos impactos socioambientais do naufrágio.

Naufrágio de Barcarena II

O navio Haidar, de bandeira libanesa, afundou em 6 de outubro de 2015 no porto de Vila do Conde, em Barcarena. No desastre, a carga de 5 mil bois vivos pereceu e um rastro de poluição se espalhou nas águas da região, prejudicando a vida de milhares de pessoas. Após uma série de vistorias e levantamento de dados, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), a Procuradoria Geral do Estado (PGE-PA) e a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) entraram com ação na Justiça Federal.

Comentários

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…

REPÓRTER CORREIO

PASSEIO CICLÍSTICO Este sábado, 11, amanheceu com centenas de ciclistas ocupando a rodovia BR-230, a Transamazônica, no trecho que vai…

REPÓRTER CORREIO

Inteligência artificial O Serviço de Videomonitoramento tem sido vital para identificação de crimes e ajudar no combate à criminalidade no…

REPÓRTER CORREIO

Nova frota de ônibus O secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães, confirmou a chegada de oito novos ônibus…