Correio de Carajás

Ronda Política 25/04/19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Depois de ler a Ronda Política da última edição, o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, de Marabá, nega que haja “movimento na Câmara para legitimar as seis horas de trabalho” de ACS (Agentes Comunitários de Saúde).

> Contudo, diz que defende, há muitos anos, a manutenção do que denomina de “habitualidade”, ou seja, respeito ao hábito dos servidores que trabalham há mais de um ano por seis horas diárias, colocados nessa situação pelo próprio poder público.

> “Digamos que uma pessoa trabalhe das 8 às 14 horas durante vários anos e resolveu fazer uma faculdade à tarde e, de repente, o poder público quer mudar seus hábitos. Caberia aqui vários exemplos que prejudicariam a pessoa e sua família. Ou seja, seus hábitos familiares”.

Leia mais:

> Para Miguelito, que é o vereador com mais mandatos na Câmara, atualmente, essa situação é diferente de um servidor que passa em concurso para oito horas diárias e o poder público o aloca para trabalhar por esse mesmo período. “Defendo, portanto, a habitualidade. E esse será, inclusive, o tema do meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na faculdade de Direito”, encerra.

> E por falar em Prefeitura de Marabá, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) divulgou nesta quarta-feira (24), o cronograma de datas e atividades referentes ao concurso da Prefeitura Municipal de Marabá. A divulgação do resultado preliminar das provas objetivas será no dia 15 de maio no site da instituição.

> Os candidatos terão dois dias (16 e 17 de maio) para fazer a interposição de recursos contra o resultado das provas objetivas. A homologação do resultado final do concurso para todos os cargos será no dia 19 de julho.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…