Correio de Carajás

Ronda Política 25/03/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> A Câmara de Marabá segue no seu ritmo de sessões online às terças e quartas-feiras, com transmissão via redes sociais. Esta semana os debates foram intensos entre os vereadores.

> Deputados no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) aprovaram, na terça-feira (23), o projeto de lei que institui o programa “Incentiva + Pará”, do Governo do Estado, que prevê o pagamento de auxílio de R$ 2 mil para bares, restaurantes, lanchonetes, serviços ambulantes de alimentação, academias e outros setores afetados pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

> Agora, o projeto segue para sanção do governador Helder Barbalho.

Leia mais:

> Com o projeto aprovado, o Governo do Pará poderá abrir uma linha de crédito no valor de até R$ 50 milhões em auxílio aos pequenos empreendedores paraenses das 12 regiões de integração do Estado.

> Dessa maneira, as comissões da Alepa também aprovaram o Projeto de Lei 88/2021, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 (LDO), autorizando o Estado a destinar recursos públicos a pessoas jurídicas com fins lucrativos. Essa foi outra medida necessária para viabilizar o programa.

Comentários

Ronda Política

> Município mãe de uma série de outros do sul do Pará, Conceição do Araguaia completou ontem 124 anos de…

Ronda Política 13/04/2021

> O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) homologou medidas cautelares suspendendo processos licitatórios irregulares nos municípios de…

Ronda Política 03/04/2021

> O aniversário de Marabá, nesta segunda-feira, dia 5, a exemplo do ano passado, não contará com programação oficial, ato…

Ronda Política 30/03/2021

> Deu o que falar no final de semana o caso de um homem que foi visto em via pública…

Ronda Política 23/03/2021

> A Prefeitura de Tucuruí vai formalizar convênio com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) de forma a…

Ronda Política 20/03/2021

> A Presidência da Câmara de Marabá emitiu ontem a Portaria 06/2021 a qual estabelece novas providências de precaução contra…