Correio de Carajás

Ronda Politica 23/06/2020

> Hoje (23) é dia de sessão virtual na Câmara Municipal de Marabá.

> Mas na quarta-feira (24) está previsto um compromisso em plenário para os vereadores: uma reunião da Comissão de Educação, para discutir o novo calendário oficial das escolas no Município e a distribuição de cesta de alimentação, que estaria lenta.

> A comissão é presidida pelo vereador Marcelo Alves (PT) e a secretária de Educação, Marilza Leite, deve comparecer. Esta será a primeira reunião presencial, com a participação de um grande número de vereadores após o protocolo da pandemia.

Leia mais:

> Na quinta-feira, uma audiência pública, também em plenário, para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA).

> E as eleições já estão bem aí, embora possam ter data adiada. O que torna elas mais próximas é a movimentação dos pretensos candidatos.

> Irismar Melo resolveu largar na frente e lança sua pré-candidatura a prefeita de Marabá nas redes sociais no dia 1° de junho. A partir desta data ela terá identidade visual própria na rede e manterá uma constância de lives para discutir política com internautas.

> Ao Correio, ela reafirmou que vai firme na intenção de ser confirmada em convenção pelo seu partido e disputar para valer as eleições municipais de 2020.

> Disse que esse é um projeto que tem total apoio da direção estadual do Partido Liberal (PL), que visa lançar candidatura própria a prefeito em 65 municípios paraenses. Ela é a presidente local da legenda.

> O epidemiologista David Uip afirmou ontem (22) que o adiamento das eleições em dois meses poderá salvar milhares de vidas. Uip participou da sessão de debates no Senado, dedicada a debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que trata do adiamento das eleições municipais, previstas, inicialmente, para 4 de outubro.

> A PEC 18/2020 prevê o dia 6 de dezembro como nova data para o primeiro turno das eleições, mas o martelo ainda não está batido. O dia 15 de novembro, data sugerida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também surge como uma possibilidade viável. O relatório, marcado para ser votado no Senado hoje (23), vai trazer a data final.