> O Ministério Público do Pará (MPPA) entrou com uma ação civil pública contra partidos políticos e a Prefeitura de Redenção, sudeste do Pará. De acordo com o órgão, eventos políticos não estão respeitando as medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus, causando aglomerações diárias, e a Prefeitura não está realizando as fiscalizações adequadas para evitar o acumulo de pessoas.
> O promotor de Justiça Leonardo Caldas disse que tem presenciado diversos abusos do direito no município de Redenção e que os candidatos têm desrespeitado diariamente as medidas sanitárias contra a Covid-19, ocasionando aglomerações por toda a cidade.
> O juiz Augusto Bruno de Moraes Favacho, titular da 100ª Zona Eleitoral vai falar à imprensa de Marabá na manhã de hoje (22), em uma coletiva no Fórum Eleitoral. Ele deve dar mais detalhes dos preparativos das Eleições 2020. Faltam apenas 24 dias para o eleitor ir às urnas.
Leia mais:> Enquanto isso, nas ruas de Marabá, tem candidato a vereador com todo tipo de estratégia. Tem o que está totalmente desgrudado do candidato a prefeito, mas tem quem ande com este para cima e para baixo.
> Candidato a prefeito de Marabá Toni Cunha (PTB), teve o seu espaço no horário eleitoral da TV e do rádio ontem ocupado por um vídeo com direito de resposta do candidato Tião Miranda (PSD), atual prefeito.
> Tião ganhou o direito, via justiça, de contrapor as acusações de Toni de que não teria colocado em funcionamento tomógrafo que veio do governo do Pará, por emenda do deputado.
> Segundo a mídia de Tião Miranda, o aparelho chegou em junho e entrou em funcionamento após a entrega técnica, em agosto. E que nesse tempo de funcionamento, já atendeu mais de 300 pacientes.