Correio de Carajás

Ronda Política 22/10/19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Em meio dezenas de prefeitos da região, a ausência do prefeito Tião Miranda no evento ontem com Helder Barbalho em Marabá foi notada. Era a assinatura da ordem de serviço para início da reforma e reconstrução da rodovia PA-150.

> Foi a primeira vez que Tião não compareceu a um evento oficial com o governador em Marabá e nem enviou seus representantes habituais.

> No público, representantes da zona rural, principalmente da região do Rio Preto, que não andam de boa com Tião, gritaram durante os discursos questionando “cadê o prefeito que não apareceu”.

Leia mais:

> Destacando que a questão da Estrada do Rio Preto não compete ao Estado, Helder fez importante anúncio ao confirmar a realização dos estudos e do projeto básico para asfaltamento de 200 km, que uma vez pronto, ele pretende discutir com o Município e Governo Federal o que pode ser feito.

> O projeto tem recurso de R$ 328 mil, pela Setran, e começa em 15 dias.

> Lembrando que já tem dois anos que deixou recurso e autorização para a obra de prolongamento do cais de arrimo da Orla, desde quando era ministro, Helder disse que virá a Marabá ainda este ano conferir o que já está sendo feito pela Prefeitura e também inaugurar quatro UTI’s neonatal que o Pará está cedendo ao Hospital Materno Infantil.

> O governador também fez um apelo aos prefeitos e demais políticos da região de influência da PA-150, para que ajudem o Estado a fiscalizar o trânsito de minério, que tem destruído as estradas, dado o sobrepeso das carretas.

> Comentou que a exploração mineral é importante para o Estado, mas que o empresariado do setor precisará, de agora em diante, ajudar a pagar a conta.

> Uma das saídas em vista é a terceirização da gestão da PA-150, passando a contar com a cobrança de pedágio. Aliado a isso, o funcionamento das balanças rodoviárias, há muito aposentadas e até sucateadas.

> A Sessão Ordinária da Câmara de Marabá de hoje promete, com a votação de nada menos que 15 projetos de lei em plenário, todos com parecer das comissões ou já em segundo turno.

> Vale a pena a população acompanhar atenta ao que está sendo votado, como, por exemplo, a lei que deve interferir no transporte de passageiro por aplicativo.

> Outra votação que merece atenção é a que interfere no horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniências, casas noturnas, e outros.

Comentários

Ronda Política

> A visita do presidente da República Jair Bolsonaro a Marabá nesta sexta-feira, dia 18, mobilizou as atenções do meio…

Ronda Politica

> O presidente Jair Bolsonaro vem mesmo ao evento do Incra em Marabá na próxima sexta-feira, dia 18. A solenidade…

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…

Ronda Política 08/06/2021

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de…

Ronda Política

    Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover…

Ronda Política

> Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a…