Ads

> Vereadores identificados com a zona rural de Marabá, onde estão suas bases, Tiago Koch, Mariozan e Alécio da Palmiteira estiveram em Belém nos últimos dois dias, discutindo a situação crítica da estrada do Rio Preto.

Ads

> Conseguiram atenção dos deputados estaduais e a Assembleia Legislativa do Pará marcou para o dia 16 de setembro, às 9 horas, uma Sessão Especial para tratar dessa importante via da zona rural.

> Por falar em Belém, a peregrinação dos políticos daqui anda grande por lá. O prefeito Tião Miranda, em sua ida à capital na última semana, teria se reunido discretamente com o governador Helder Barbalho. Nada foi divulgado oficialmente sobre esse encontro.

> Na noite de ontem (21) a Câmara Municipal de Marabá promoveu Sessão Solene em homenagem ao Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto.

> A sessão é prevista na lei que instituiu a data no calendário do Município e é de autoria de Miguelito, aprovada e realizada desde 1997.

> Em uma estratégia conjunta, os poderes Judiciário e Executivo planejam implementar iniciativas que resultem na redução das demandas judiciais contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que supera a casa dos 5 milhões de processos, o equivalente a 48% de todas as ações em tramitação na Justiça Federal.

> Todos os dias, são abertas novas 7 mil demandas na Justiça, segundo dados apresentados por Renato Vieira, presidente do INSS. A demanda vem de cidadãos em busca de reverter decisões do órgão que lhe negaram concessão ou revisão de benefício previdenciário.

Ads