Correio de Carajás

Ronda Política 21/11/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Presidente de novo? É essa a pergunta que se faz nos corredores da Câmara sobre a possibilidade de Pedro Corrêa Lima, o Pedrinho, ser escolhido como novo presidente da Câmara Municipal de Marabá. A grande maioria dos atuais parlamentares que vão permanecer na Casa de Leis na próxima legislatura não tem nenhuma rejeição a essa possibilidade, já que consideram que ele fez um excelente trabalho nos últimos quatro anos e em 2021 inicia uma nova legislatura.

Mas em contato com a Coluna, Pedrinho Correa disse que não tem apego ao cargo que ocupa e que outro presidente seria bem vindo. Enumera algumas de suas principais conquistas à frente do Parlamento, como instalação do painel eletrônico, reforma do Plenário, ampliação da acessibilidade aos portadores de necessidades e implantação de uma usina de energia solar.

Além disso, está reformulando o Memorial Político de Marabá, que será reinaugurado em dezembro próximo. No Executivo Municipal, vozes de “responsa” afirmam que Pedrinho Corrêa é um nome bem visto pelo prefeito Tião Miranda, a quem considera um presidente “relevante e equilibrado”.

Leia mais:

Continuando nos bastidores da Câmara Municipal de Marabá, um fato intrigante teria ocorreu esta semana no Gabinete do vereador Edinaldo Machado, que ficou irritado. Um vereador eleito e que já fora parlamentar em outra ocasião, foi a seu gabinete e, sem permissão, foi entrando em todos os três espaços, inclusive os reservados, mesmo sem o aval de uma secretária, que tentou barrá-lo.

A justificativa, segundo testemunhas, é de que o tal vereador eleito já estava escolhendo seu futuro gabinete. De lá, ele teria partido para a sala da Presidência, onde reivindicou a mesma coisa, mas teria sido informado que essa decisão de “reforma agrária” dos gabinetes não deverá ocorrer agora, mas ao final de dezembro.

O clima na Prefeitura de Marabá, após a reeleição de Tião Miranda, é tranquila, e o prefeito ainda não sinalizou se realizará mudanças radicais em seu secretariado. Pelo menos na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já se sabe que ele terá de arranjar um novo titular, uma vez que o atual, Eloi Ribeiro, foi eleito vereador e deve retornar à Câmara Municipal.

Na Secretaria de Saúde, seu coringa Valmir da Silva Moura, considera que cumpriu seu papel e pode deixar a pasta no final do ano. Um dos nomes especulados para a função seria exatamente do próprio vice-prefeito eleito, Luciano Lopes Dias, que já ocupou a pasta e saiu para candidatar-se.

Comentários

Ronda Política

> A visita do presidente da República Jair Bolsonaro a Marabá nesta sexta-feira, dia 18, mobilizou as atenções do meio…

Ronda Politica

> O presidente Jair Bolsonaro vem mesmo ao evento do Incra em Marabá na próxima sexta-feira, dia 18. A solenidade…

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…

Ronda Política 08/06/2021

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de…

Ronda Política

    Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover…

Ronda Política

> Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a…