Ads

> Partido tradicionalmente importante na história política de Marabá, o MDB realizou ontem à noite reunião da sua Comissão Executiva Municipal. Foi na residência do presidente, João Chamon Neto.

Ads

> Compareceram os nove membros da Executiva. Na pauta, a conjuntura política no Município e cenários para 2020, ano de eleições municipais.

> O governador Helder Barbalho participa, nesta terça-feira (20), às 12h30, na residência oficial do Senado Federal, em Brasília (DF), de mais uma Reunião da Frente Parlamentar Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Senadores e Governadores. Entre os temas a serem discutidos estão o Pacto Federativo, o fim da Lei Kandir e a reforma da Previdência. O governador do Pará integra o encontro a convite do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

> Às 14 horas, ainda na capital federal, o governador se reúne com a presidente nacional do MDB Mulher, Fátima Pelaes, e às 18h30 tem encontro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. O Pará é um dos Estados que ajuizaram ação no Supremo contra a União, para reaver valores complementares referentes a repasses do extinto Fundef.

> Nem bem assumiu cadeira como senador da República e Siqueira Campos acaba de apresentar, novo Projeto de Decreto Legislativo pela criação do Estado do Tapajós.

> A proposição deu entrada na Mesa do Senado no dia 13 de agosto e recebeu o número PDL 508/2019. De saída, ele já conseguiu a assinatura de 28 senadores, que assinam conjuntamente a proposta.

Ads