Correio de Carajás

Ronda Política 20/03/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> A Presidência da Câmara de Marabá emitiu ontem a Portaria 06/2021 a qual estabelece novas providências de precaução contra o novo coronavírus. De agora em diante, todas as reuniões das comissões serão 100% remotas, como já estavam sendo as sessões plenárias.

> Está proibida a sessão do plenário e outras dependências a qualquer evento, mesmo os previamente agendados.

> O funcionamento da sede da Câmara será de 8 às 12 horas com rodízio de servidores, de forma a garantir menos de 50% do efetivo dentro do prédio ao mesmo tempo.

Leia mais:

> Em Parauapebas aconteceu o mesmo, o presidente vereador Ivanaldo Braz, assinou o Ato da Presidência n° 11/2021, prorrogando por tempo indeterminado as medidas previstas nos Atos n° 08 e 09/2021.

> As sessões ordinárias e os trabalhos parlamentares continuarão sendo transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Parauapebas no YouTube.

> Continua determinado que o horário de funcionamento da Câmara Municipal de Parauapebas permanece no período das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

> As unidades administrativas e gabinetes dos vereadores só podem funcionar fora do horário acima em caráter excepcional, para atender demandas específicas que mereçam atenção imediata, exceto o Departamento de Polícia Legislativa, em virtude das atividades de segurança que desenvolve.

> Foi estendido o regime de teletrabalho aos demais servidores da Câmara Municipal, devendo as respectivas chefias das unidades administrativas instituir regime de revezamento entre seus servidores, de modo que haja redução da presença física de servidores ao mínimo indispensável para o cumprimento de suas atribuições institucionais.

Comentários

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Chaves, no Marajó, cassou, por 8 votos a 2, e uma abstenção, o mandato do…

Ronda Política

> A Sessão Ordinária da Câmara de Marabá ontem, dia 30, foi a última do semestre. A Casa Legislativa entra…