> A Presidência da Câmara de Marabá emitiu ontem a Portaria 06/2021 a qual estabelece novas providências de precaução contra o novo coronavírus. De agora em diante, todas as reuniões das comissões serão 100% remotas, como já estavam sendo as sessões plenárias.
> Está proibida a sessão do plenário e outras dependências a qualquer evento, mesmo os previamente agendados.
> O funcionamento da sede da Câmara será de 8 às 12 horas com rodízio de servidores, de forma a garantir menos de 50% do efetivo dentro do prédio ao mesmo tempo.
Leia mais:> Em Parauapebas aconteceu o mesmo, o presidente vereador Ivanaldo Braz, assinou o Ato da Presidência n° 11/2021, prorrogando por tempo indeterminado as medidas previstas nos Atos n° 08 e 09/2021.
> As sessões ordinárias e os trabalhos parlamentares continuarão sendo transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Parauapebas no YouTube.
> Continua determinado que o horário de funcionamento da Câmara Municipal de Parauapebas permanece no período das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
> As unidades administrativas e gabinetes dos vereadores só podem funcionar fora do horário acima em caráter excepcional, para atender demandas específicas que mereçam atenção imediata, exceto o Departamento de Polícia Legislativa, em virtude das atividades de segurança que desenvolve.
> Foi estendido o regime de teletrabalho aos demais servidores da Câmara Municipal, devendo as respectivas chefias das unidades administrativas instituir regime de revezamento entre seus servidores, de modo que haja redução da presença física de servidores ao mínimo indispensável para o cumprimento de suas atribuições institucionais.