Correio de Carajás

Ronda Política 19/09/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os prefeitos do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart) foram recebidos pelo governador Helder Barbalho na noite de terça-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém, para apresentar demandas da região, como a atuação da Eletronorte e os efeitos da Hidrovia do rio Tocantins para a população após a derrocagem do Pedral do Lourenção, que não permite a plena navegação no Rio Tocantins.

Os gestores municipais explicaram ao chefe do Executivo estadual que há pelos menos dois anos tentavam conversar com o governo do Estado sobre essas questões, principalmente o não cumprimento de condicionantes financeiras e ambientais.

Na próxima terça-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Marabá vai realizar sessão solene para homenagear, pelo segundo ano consecutivo, membros das forças de segurança do Estado e município que atuam em Marabá.

Leia mais:

A vereadora Priscila Veloso teve de correr para as redes sociais esta semana para desmentir que tenha alocado recursos em emenda para apoiar a Parada LGBTI 2019, em Marabá, que foi realizada no último final de semana. De fato, os valores vieram de emenda do vereador Marcelo Alves, mas como o município já apoia outros eventos culturais parecidos, como Carnaval, não há impedimento legal para ajudar a realizar a Parada, uma manifestação social.

Nas sessões ordinárias desta semana, dois vereadores subscreveram requerimentos e proposições de alunos que fazem parte do Câmara Mirim, programa da Escola do Legislativo de Marabá que tem sessões ao longo dos meses do ano.

O vereador Gilson Dias apresentou requerimento para que o município promova cursos profissionalizantes para os jovens de Marabá, conforme sugeriu a vereadora mirim Yasmim Lauany.

Já o vereador Thiago Koch chancelou solicitações feitas pelas vereadoras mirins Vitória Rodrigues Costa e Edrielly Barbosa e pediu a construção, climatização e construção de quadra esportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Izaura de Fátima Nocetti, que hoje funciona em espaço cedido pela Associação de Moradores de Morada Nova.

Comentários

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…

RONDA POLÍTICA

A retirada de Marabá do projeto da Ferrovia Paraense continua rendendo críticas e sendo debatido na Câmara. Para um grupo…

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber…