Correio de Carajás

Ronda Política 19/01/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> O novo governo do Estado está reavaliando os contratos e a relação com a Organização Social (OS) Pará 2000, instituição que administra vários equipamentos públicos, com destaque para a Estação das Docas e Hangar Centro de Convenções, em Belém, e o Centro de Convenções Leonildo Rocha, em Marabá.

> O caráter público desses espaços, hoje explorados comercialmente pela instituição, sempre ficou em terceiro plano nos itens dos generosos contratos firmados com o governo Simão Jatene.

> Uma das situações que chamou a atenção do novo governo esta semana foi a negativa recebida pelo delegado-geral de Polícia Civil, Alberto Teixeira, de ter o auditório cedido no Centro de Convenções em Marabá para reunir os delegados de toda a região, na manhã de ontem.

Leia mais:

> A Polícia ouviu que teria de pagar R$ 6 mil para ter acesso ao uso do espaço. Ou seja, nem o próprio governo consegue requisitar o equipamento para suas ações de trabalho.

> A reunião aconteceu em um auditório de uma empresa particular na Nova Marabá, por gentileza de um empresário local. Vai entender!

> Outra relação que não deve demorar a ser reavaliada é a gesta dos hospitais públicos regionais, hoje nas mãos da onipresente Pró-Saúde, também Organização Social (OS). O desgaste é grande após anos dessa mesma instituição à frente.

> Secretário de Transporte do Estado, Antônio Pádua, era só felicidade ontem com a certeza da retomada do processo da derrocagem do Pedral do Lourenção, no Rio Tocantins. Confirmou que o Pará, a quem interessa o sucesso da obra, estará acompanhando de perto todo o andamento.

Comentários

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…