> O juiz Lauro Fontes Junior, da 75ª Zona Eleitoral, canetou a tentativa de emplacar uma pesquisa eleitoral que possuía graves erros de metodologia de execução e se propunha a aferir os números da disputa para prefeito de Canaã dos Carajás.
> O magistrado proibiu a publicação dos dados da mesma, que é pesquisa de uma empresa que se chama apenas EPP.
> O Correio apurou que tal pesquisa iria divulgar uma pretensa virada da candidata Josemira, ligada ao prefeito. É bom lembrar que na única pesquisa legalmente liberada pelo TSE até agora, ela aparecia em segundo lugar, bem atrás do candidato Jean Carlos.
Leia mais:> Em outra ação protocolada junto à 75ª Zona Eleitoral, está sendo questionada a excessiva participação do atual prefeito, Jeová Andrade, no programa de TV e de rádio da candidata que ele apoia, conduta que é vedada, justamente para evitar a candidatura avatar.
> Segundo a queixa, o prefeito aparece em quase 100% de alguns programas já veiculados de Josemira, quase se notabilizando mais candidato que a própria. O máximo de aparição dele seria em 25% do tempo.
> O juiz acatou ontem mesmo a liminar e determinou a imediata suspensão dos programas em que a coligação tenta usar o prefeito como chamariz para a verdadeira candidata.
> Em Marabá, por pouco as caminhadas dos candidatos a prefeito Tião Miranda (PSD) e Toni Cunha (PTB) não se esbarraram ontem, programadas para o mesmo bairro, o Km 7 da Nova Marabá, no mesmo horário, às 16 horas.
> Ainda na metade do dia, a coligação de Toni recuou e mudou a sua programação para uma caminhada na Folha 6, optando por adiar o Km 7 para outra data.