Correio de Carajás

Ronda Política 17/01/2019

> Vereador da base aliada do prefeito Tião Miranda, e que, óbvio, não tem coragem de dizer ao próprio gestor o que pensa, conversava ontem quase ao pé do ouvido com amigos, que vê a situação bastante feia na Saúde em Marabá.

> Para ele, tem gente trabalhando para sabotar o prefeito, na base do “quanto pior melhor”. Dizia que está na hora de Miranda dar um choque no setor, exigir resultados dos gestores dos hospitais e da secretaria, ou trocar todo mundo.

> A conversa, óbvio, foi motivada por mais uma morte no Hospital Materno Infantil, desta vez na noite de segunda para terça-feira.

Leia mais:

> Em entrevista a uma TV local, a atual secretária Dármina Duarte, sem detalhar como está sendo apurado, avaliou que as ocorrências estão dentro de um número aceitável pelos órgãos de saúde, levando-se em conta os mais de 5 mil partos ali realizados em 2018.

> O governador Helder Barbalho foi pessoalmente ao ministro da Justiça Sérgio Moro, na tarde de ontem, fazer um relato de como recebeu o setor de segurança pública no Pará e reforçar o pedido de envio da tropa da Força Nacional.

> De acordo com o secretário de estado de segurança pública, Ualame Machado, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) solicitou informações e dados adicionais para concluir a avaliação técnica do pedido.