Correio de Carajás

Repórter Correio 17/01/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Adonei é intimado

Oficial de Justiça encontrou o prefeito Adonei Sousa Aguiar na Prefeitura de Curionópolis no dia 18 de dezembro último, para intimá-lo a mando da desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias. Foi mais um ato da ação penal nº 0005083-06.2018.8.14.0000, da qual ele é réu junto com outros cinco membros do seu governo. A acusação é de falsidade ideológica, crimes de responsabilidade, crimes da lei de licitações, por denúncia do Ministério Público. A coisa é tão pesada, que o próprio procurador geral de Justiça é parte na ação, representando o interesse público.

Judiciário

Leia mais:

Será no dia 1º de fevereiro, em solenidade a ser iniciada às 17h30, a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares. Ele sucede o colega Ricardo Ferreira Nunes para o biênio 2019-2021. A cerimônia terá lugar no no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares, na sede do Judiciário paraense.

Judiciário II

Além do desembargador Leonardo Tavares, que chega à Presidência do TJPA após 30 anos de serviços prestados à magistratura, serão empossados ainda a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro para a vice-presidência, e as desembargadoras Maria de Nazaré Saavedra Guimarães e Diracy Nunes Alves, respectivamente, para as corregedorias de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém e do Interior.

Morte no hospital

Mais uma morte no Hospital Materno Infantil, desta vez de um bebê, no nascimento, deu o que falar ontem nas redes sociais, com muita gente revoltada e preocupada. A se estranhar, mais um óbito no qual o IML não foi acionado. Está cada vez mais clara e urgente a necessidade da implantação do Serviço de Verificação de Óbito na estrutura dos hospitais de Marabá.

Doenças

O Pará está fazendo parte de um índice preocupante na área da saúde. O estado tem registrado aumento de ocorrências de doenças infeciosas. A se destacar a dengue, a tuberculose, a hanseníase, as hepatites e a AIDS. É o que afirma o médico Yuji Magalhães Ikuta, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Doenças Tropicais do Núcleo em Medicina Tropical da Universidade Federal do Pará (NMT/UFPA).

Lamentável

Foi um choque geral para a comunidade e, principalmente, para os colegas de farda o acidente ocorrido com o soldado Cavalcante, da Rocam de Parauapebas, que perdeu a perna durante a perseguição a suspeitos, em uma moto. O jovem militar pertence ao 23º BPM.

Enem

Nesta sexta-feira (18), mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem. Os participantes terão acesso a quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…