Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá, que confiavam na sua recuperação, principalmente dado o seu histórico de saúde e ainda pouca idade, 39 anos. Mas a covid-19, mais uma vez mostrou que não escolhe as vítimas fatais.

> A notícia da morte dele na manhã de domingo suscitaram mensagens de inúmeros colegas políticos e amigos pessoais, da convivência mais direta.

> Na Câmara, o luto oficial decretado terá influência sobre as sessões ordinárias, sendo que as duas desta semana estão suspensas.

Leia mais:

> De outro lado, o Legislativo tem de recompor o seu quadro e isso ocorrerá de forma natural. Tão logo a Casa receba cópia da certidão de óbito, irá proceder ao comunicado da vacância ao Cartório Eleitoral de Marabá e pedir informações sobre o primeiro suplente apto.

> Já é sabido que se trata do candidato imediatamente mais votado do PSD, no caso o ex-vereador Ivanildo Bandeira Athie, ou como é conhecido: Ray Athiê. Ele já tem em mãos, inclusive, o diploma de suplente, o que atesta a sua condição legal de assumir, mas cabe à Justiça Eleitoral comunicar.

> Uma vez feito isso, Ray será convocado a tomar posse, ato que se dará de forma discreta, devido à pandemia, com assinatura do livro de protocolo na sala da Presidência da CMM. Todo o processo deve durar no máximo 10 dias.

> A Prefeitura de Breu Branco, na região do Lago de Tucuruí, está com as inscrições abertas do seu mais novo concurso público. De acordo com Edital serão ofertadas 277 vagas em vários cargos de nível fundamental e médio e superior. Os vencimentos oferecidos pela prefeitura variam entre R$1.100 a R$ 1.278,87.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…

Ronda Política

> Donos de restaurantes e bares de Marabá, além de casas de eventos, estão negociando, sem muito alarde, com a…