Correio de Carajás

Ronda Política 16/12/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Mudança inesperada no quadro de vereadores da Câmara Municipal de Redenção, no sul do Pará. José Sebastião de Paula Ribeiro, mais conhecido como “Paulo do CDE” usou as redes sociais para comunicar a sua renúncia ao cargo, alegando que está em meio a um tratamento de saúde.

> Disse, ainda, que sua situação de saúde já está interferindo na sua produção como legislador, e por isso viu a necessidade de deixar o mandato para o qual foi eleito com 762 votos em 2016.

> A vacância deverá favorecer o primeiro suplemente da mesma coligação que é o empresário Rogério Brilhante. Como a Câmara de Redenção já está em recesso, a menos que ocorra uma sessão extraordinária para esse fim, Rogério só deverá tomar posse efetivamente em 2020, na primeira sessão ordinária do ano.

Leia mais:

> Entre os setores contemplados com recursos extras no orçamento de 2020, está o Canil da Guarda Municipal de Marabá (GMM). Ganhou aporte de emenda impositiva do vereador Cabo Rodrigo Lima (PRB).

> O ministro do desenvolvimento regional, Gustavo Canuto, chegou na capital paraense na manhã desta segunda-feira (16) e o primeiro compromisso foi um almoço com o governador do Pará, Helder Barbalho, outras autoridades e governadores e vice-governadores da região norte do país.

> Na ocasião, o ministro recebeu o título de “Cidadão do Pará”, do presidente da assembléia Legislativa, Daniel Santos.

Comentários

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…

RONDA POLÍTICA

A retirada de Marabá do projeto da Ferrovia Paraense continua rendendo críticas e sendo debatido na Câmara. Para um grupo…

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber…