Correio de Carajás

Caminhada marca combate ao Aedes Aegypti em Parauapebas

Imagem: Divulgação

Com a chegada do período chuvoso, quando aumenta a proliferação de mosquito, a Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia as ações de combate ao inseto, principalmente ao Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, Zika e Chikungunya. Nesta quinta-feira, 19, acontece uma caminhada que marca o Dia D de combate ao inseto.

A caminhada está marcada para começar a partir das 9 horas, saindo da esquina das avenidas Nicodemos e Inglaterra, no Bairro Betânia. A campanha visa alcançar a população em geral, especialmente o público jovem na faixa etária de 5 a 14 anos.

“A campanha se estenderá até abril de 2020, com ações envolvendo Unidades de Saúde e Escolas Municipais. É importante também que a população fique sempre alerta e não dê trégua para o mosquito, tirando apenas 10 minutos do dia para fazer a sua parte e proteger a sua casa contra o Aedes”, informa Michele Ferreira, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Leia mais:

Parauapebas é um dos municípios do Estado com maior registro de dengues e outras doenças transmitidas pelos Aedes Aegypti, por isso nos últimos anos o governo tem intensificado o combate ao inseto, com ações como mutirões de limpeza e orientação da população.  (Tina Santos)