> Helder Barbalho foi a Itaituba, no oeste do Pará, participar com o presidente Jair Bolsonaro ontem da inauguração do asfaltamento da BR-163 entre o Mato Grosso e o porto de Miritituba, na margem do Rio Tapajós.
> Também presente, o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, elogiou a conclusão da 163, mas também pediu para o governo concluir o asfaltamento de outra importante via de escoamento de produção: a BR-158, entre o MT e o Pará. Segundo o governador, quase 2 mil carretas trafegam por dia naquela rodovia. “Só falta asfaltar trecho em terra indígena”, lembrou.
> Helder fez pedido semelhante, mas o dele foi pela completa conclusão da BR-230, até Rurópolis, no que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que já conseguiu a licença para completar.
Leia mais:> O governador do Pará também pediu o asfaltamento do restante da BR-163, até Santarém, que corresponderia a 50 quilômetros. Em seu discurso, Bolsonaro não mencionou esses trechos que ainda merecem asfalto no Pará.
> Será neste sábado, dia 15 de fevereiro, no Hangar, em Belém, o Encontro Estadual do PSC Pará, a partir das 14 horas. Destaque para a presença do presidente nacional da legenda, Everaldo Pereira e do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. O anfitrião é o senador Zequinha Marinho, presidente regional.