Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso da vacina russa Sputnik V. O governador Hélder Barbalho (MDB) fechou um acordo para a compra de três milhões de doses em março, mas a Anvisa ainda não aprovou o imunizante.

> Ontem, mais cedo, o ministro do STF Ricardo Lewandowski negou uma solicitação da Anvisa para adiar o fim do prazo para analisar os pedidos de importação.

> O governo do Pará afirma que a quantidade de doses repassadas pelo governo federal tem sido “muito inferior ao necessário” e que o “cronograma de entrega das vacinas não tem sido cumprido”.

Leia mais:

> Em Dom Eliseu, o vereador Karti Jones denunciou na tribuna da Câmara que 30 vacinas SARS-Cov-2 foram descartadas, ou seja, jogadas fora. A denúncia consta em um relatório do Conselho Municipal de Saúde.

> No relatório consta que do total de 1.160 doses recebidas pelo município, foram aplicadas 850, constando 120 na rede de frio; 157 unidades em estoque e 30 perdidas. Somando-se as doses, verifica-se a falta de 3 doses, totalizando 1.157 das 1.160 enviadas para imunizar os profissionais de saúde de Dom Eliseu.

> Durante a agenda de trabalho ontem, o secretário regional de Governo, João Chamon Neto, recebeu uma comissão da Associação de Músicos e Artistas do Sul e Sudeste do Pará (AMASP).

> Chamon descreveu o encontro como uma aproximação institucional, que contou com a participação da Secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal, por vídeo chamada.

> Ela parabenizou a nova diretoria para o biênio 2021-2022 e agradeceu o empenho de todos pelo fortalecimento deste importante ponto de cultura para a região.

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…

Ronda Política

> Donos de restaurantes e bares de Marabá, além de casas de eventos, estão negociando, sem muito alarde, com a…

Ronda Política

> O governador Helder Barbalho recebeu ontem em seu gabinete o presidente e representantes do Sindicato dos Jornalistas do Estado…