Correio de Carajás

Repórter Correio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Triste estatística

Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19: 357 contra 355 daqui, sendo que nas 24 horas anteriores não houve mortes em Marabá. O comparativo é apenas para termos uma ideia do avanço da doença e dos casos graves. Ambas as cidades permanecem em situação delicada. A ocupação de leitos de UTI aqui em Marabá, por exemplo, estava em 100% nesta segunda-feira.

Covid no Pará

Leia mais:

O Pará registrou, nesta segunda-feira (26), um total de 464.068 casos de Covid-19 e 12.664 mortes. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foram confirmados mais 1092 casos de covid-19 e 92 mortes. Nos últimos sete dias, foram confirmados 147 novos casos e 55 óbitos, além de 945 casos e 37 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Covid no Pará II

O Pará possui, até então, 433.891 recuperados, 80.173 casos descartados e 1287 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 50% dos 1.230 leitos clínicos e 80% dos 750 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. A Sespa informou que foram realizados 659.381 testes rápidos e 198.812 testes de PCR para covid-19.

Combustível

Desde o último aumento do preço dos combustíveis pela Petrobras, a disparidade no valor da gasolina comum em Marabá está sendo bem considerável. A postos vendendo de R$ 5,41 o litro até 5,82.

Concurso da polícia

Em nota nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Administração do Pará (Seplad) afirmou que novo cronograma dos concursos públicos da PM PA e PC PA (concurso PA) deve ser divulgado em breve. De acordo com publicação, “até o final desta semana”, serão divulgados os novos cronogramas. “A equipe da Seplad, responsável pela realização dos concursos, está definindo as novas datas em conjunto com as bancas organizados dos certames”, disse nota.

Foto temporária

O Whatsapp, um dos aplicativos mais usados do Brasil, deve lançar a função de mídias temporárias, que se autodestroem, na próxima atualização do aplicativo. O recurso está em desenvolvimento e deve ser testado na versão beta do Whatsapp para Android, ele funciona de forma parecida com o envio de imagens pelo chat do Instagram, que podem ser habilitadas para desaparecer após uma ou duas visualizações.

Foto temporária II

A ferramenta servirá para enviar fotos, vídeos e gifs de forma “mais privada”, como a empresa descreveu. No entanto, o Whatsapp deixou claro que, apesar de se autodestruírem após a visualização, as mídias ainda podem ser gravadas por meio da captura de tela, já que não há um recurso que avise sobre esse tipo de ação e nem há previsão para que ele seja desenvolvido. Atualmente, o Whatsapp já possui uma função que permite o envio de mensagens temporárias, que pode ser ativado na conversa pretendida e somem após 7 dias. Além disso, todas as mensagens podem ser apagadas até quase uma hora depois de serem enviadas.

 

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…