> O Ministério Público Federal (MPF) enviou um documento à Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) solicitando providências em relação ao aumento da violência no município de Anapú, sudoeste do Pará.
> De acordo com o MPF, houve um crescimento nas ocorrências de conflitos agrários na região. Um levantamento realizado pelo órgão aponta que, nos últimos três anos, 16 pessoas foram assassinadas no município, sendo duas delas na última semana.
> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou esta semana a criação do partido Unidade Popular (UP). A legenda será a 33ª com registro na Justiça Eleitoral.
Leia mais:> De acordo com o TSE, o novo partido cumpriu os requisitos exigidos pela lei, como apresentação de 497 mil assinaturas de apoiadores que não são filiados a nenhum partido.
> De acordo com a página da UP na internet, o partido é ligado a movimentos que atuam em defesa da moradia popular; no campo da educação, os integrantes da UP defendem a educação pública gratuita em todos os níveis e o fim do vestibular e de qualquer processo seletivo. Com a aprovação, a Unidade Popular poderá participar das eleições municipais de 2020.
> O prefeito Tião Miranda esteve ontem (13) com o secretário de Obras Fábio Moreira visitando as obras de construção da ponte de concreto sobre o igarapé geladinho. Segundo o governo, a obra será entregue em 20 de janeiro de 2020.
> A ponte mede 50m de comprimento e o valor da obra é de R$ 476.514,25. Não é demais lembrar que por anos a situação precária da ponte de madeira que havia ali foi alvo de queixas da comunidade aqui pelas páginas do CORREIO, sempre cobrando uma estrutura em concreto.