Correio de Carajás

Conta no WhatsApp pode ser bloqueada em caso de roubo do smartphone

Imagem: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1 Visualizações

Teve o smartphone roubado? Bloquear sua conta do aplicativo de mensagens WhatsApp nesta situação é um processo muito simples.

O primeiro passo é realizar o bloqueie do chip. “Recomendamos que você ligue para a sua operadora de celular o quanto antes para bloquear o seu chip. Dessa forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que esse processo requer o recebimento de SMS ou ligações”, explica o app.

Com isso, você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Essa é a maneira mais rápida de desativar uma conta em um aparelho roubado ou perdido, já que o app só pode permanecer ativo com um número de telefone em um aparelho de cada vez.

Leia mais:

Também é necessário fazer um contato direto com a plataforma: “Mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefonia desativado, é possível utilizar o WhatsApp por redes Wi-Fi se você não entrar em contato conosco para desativar a sua conta”.

“Nos envie um email (support@whatsapp.com) com a seguinte frase: ‘Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta’ no corpo do email. Por favor, inclua também o seu número de telefone em formato internacional completo”, orienta. 

O que ocorre quando uma conta é desativada: 

  • A conta não será completamente apagada.
  • Seus contatos ainda poderão ver o seu perfil.
  • Seus contatos poderão enviar mensagens para você, e essas mensagens permanecerão pendentes por até 30 dias.
  • Se você reativar a sua conta antes que ela seja apagada, você receberá as mensagens pendentes no seu novo aparelho e permanecerá nas conversas em grupo de qual fazia parte.

No entanto, se a sua conta não for reativada dentro de 30 dias, ela será completamente apagada, explica o aplicativo de mensagens. (Fonte: Metro)

Comentários
Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

Virada Digital 2021 abre inscrições para workshops gratuitos

A Virada Digital 2021 abre, na segunda-feira (12), as inscrições para quatro workshops gratuitos sobre comunicação, escrita poética, cinema e…
Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

Ulda Wambergue lança “Amor Líquido” nesta sexta (9)

O amor pode até ser efêmero, mas, isso não quer dizer que ele não exista. É dessa premissa que nasce…
Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Movimenta Pebas inscreve para curso de cinema com Cavi Borges

Estão abertas as inscrições para o curso on-line sobre História do Cinema de Baixíssimo Orçamento. Esta é a primeira atividade…
Óticas Hellena promovem reality com influencers

Óticas Hellena promovem reality com influencers

Elas estão chegando lá! Em uma divertida competição de likes, comentários e respostas em enquetes, 10 jovens influenciadoras digitais estão…
Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Melissandra anuncia documentário e segundo álbum

Um Nova Era vem aí! É o que promete a multiartista Melissandra da 28, que está preparando um documentário sobre…
'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

'I Mostra Novíssimo Cinema Paraense'

Estão abertas as inscrições da “I Mostra Novíssimo Cinema Paraense” para profissionais do audiovisual paraense. Os interessados podem inscrever, até…