Correio de Carajás

Ronda Política 14/02/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> O deputado estadual Chamonzinho (MDB) está preocupado com a demora na chegada de um campus da Uepa a Parauapebas, como forma de atender com ensino público superior a toda a região de Carajás.

> Descobriu que a entidade tem todo o interesse em aportar logo ali, mas está amarrada na aprovação de um projeto de lei que já tramitava na Assembleia Legislativa autorizando a ampliação de cargos na universidade. Ontem, em seu discurso, ele cobrou celeridade.

> Chamonzinho também foi eleito ontem, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Mineração, Geologia e Energia, órgão da Alepa que tem tudo a ver com os interesses do sul e sudeste do Pará.

Leia mais:

> O tempo fechou na Câmara Municipal na tarde de terça-feira (12), quando os vereadores se reuniram a portas fechadas para definir as composições das comissões permanentes. Ocorre que o vereador Beto Miranda (PSDB), irmão do prefeito Tião, percebeu que estava sendo preterido das comissões.

> Tentaram estabelecer uma votação para decidir se ele tinha condições de saúde ou não de permanecer numa determinada comissão na qual estava o seu nome. Miranda, lógico, percebendo o absurdo da situação, fez o seu protesto, disse que não aceitava tal ‘preconceito’ e se retirou.

> Beto tem movimentos limitados desde que foi vítima de um AVC. Após a ocorrência, ainda no mandato passado, retomou sua rotina e vem trabalhando, agora como vereador reeleito.

> A influente Comissão de Justiça, Legislação e Redação, por onde passam todos os projetos logo que chegam à Casa, e que tem o poder de barrar propostas já no nascedouro, será presidida por Miguelito.

> Compõem a mesma: Ronisteu Araújo, Gilson Dias e Rodrigo Lima. Só para constar, depois que abandonou a reunião, Beto Miranda teve o seu nome mantido nesta comissão, como quinto integrante.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…