Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em uma postagem onde contou sobre a emoção daquele momento, agradeceu ao governador Helder Barbalho pela confiança, e aprovação unânime do seu nome pela Assembleia Legislativa.

> Com isso, o Pará passa a ficar sem um vice-governador até o fim desta gestão, uma vez que Vale teve de renunciar ao cargo eletivo para assumir a função.

> E por falar em função, Sezostrys Alves da Costa (PSD) acaba de assumir como vereador de fato em Palestina do Pará, cargo para o qual foi eleito no ano passado. É que no dia 1º de janeiro, ele assinou o livro de posse e em seguida pediu licença da Câmara para assumir como secretário de Saúde de outro município: São João do Araguaia.

Leia mais:

> Interessante é que ele não desistiu de seguir à frente da Saúde daquela cidade e anunciou que vai acumular as funções no serviço público pelos dois municípios. Durante o dia secretário de Saúde em São João e, à noite, como vereador em plenário, em Palestina.

> Questionado pelo CORREIO, Sezostrys explicou que não há impedimento legal por serem cargos públicos em municípios diferentes e que o seu trabalho como vereador não ficará prejudicado.

> A Câmara Municipal de Palestina do Pará tem quatro sessões ordinárias mensais, sendo duas na primeira e outras duas na última semana do mês. Além disso, essas sessões ocorrem à noite, às 20 horas.

> A primeira sessão de Sezostrys como vereador será no dia 28 de abril, a próxima quarta-feira.

 

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Donos de restaurantes e bares de Marabá, além de casas de eventos, estão negociando, sem muito alarde, com a…