Ads

> Helder Barbalho foi eleito pelos líderes do Congresso como um dos melhores governadores do Brasil. A pesquisa Painel do Poder, feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina, foi divulgada na quinta-feira (11).

Ads

> Os primeiros lugares ficaram com os governadores Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão; Rui Costa (PT), da Bahia; Wellington Dias (PT), do Piauí; Camilo Santana (PT), do Ceará; Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, seguindo Helder Barbalho, do Pará.

> A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 19 de junho, com 61 deputados e senadores, que avaliaram a atuação dos governadores. Eles responderam perguntas sobre os cenários políticos e econômicos, assim como o desempenho de autoridades.

> Por falar em Helder, ele tratou ontem de assunto que interessa demais aos marabaenses. Recebeu de novo, em Belém, o presidente da Concremat, Mauro Viegas Neto, e seus executivos para trata da instalação da siderúrgica laminadora de aço em Marabá.

> O governador quis saber do cronograma e recebeu uma explanação completa sobre a construção, para a qual a empresa diz já ter levantado o dinheiro para investimento. A estimativa é de que as obras de implantação se iniciem em 2021, após concluídos os estudos de viabilidade, engenharia básica e licenciamentos necessários. A operação está prevista para 2023.

 

Ads