> Por meio do seu Twitter, o governador Helder Barbalho garantiu que a polícia militar continua trabalhando de forma ostensiva na segurança dos portos e arredores. “Nossa força tarefa continuará trabalhando para minimizar os danos causados por este sinistro, e diariamente traremos atualizações desta situação”, publicou.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

> O governante também comemorou que a justiça tenha bloqueado R$185 milhões da conta das empresas envolvidas no transporte de carga nas balsas em questão, a pedido da PGE, com a intenção de que esse dinheiro sirva para as obras emergenciais e ainda para subsidiar o transporte via balsa para a população.

> Vereador Nonato Dourado (MDB) recebia ontem no seu gabinete a coordenadora de Departamento de Planejamento da Seagri (Secretaria de Agricultura) Sônia Maria de Sousa Lima e a engenheira Agrônoma Leide Targino Moreira. Trataram sobre emendas impositivas dele para aquela pasta, no valor de mais de R$ 30 mil.

> A mobilização da 22° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, encerrou no dia 11 de abril com a divulgação de uma carta listando avanços e conquistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento reuniu cerca de 9 mil gestores municipais em Brasília, de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

> A carta destaca que um dos avanços alcançado foi o apoio do presidente Jair Bolsonaro à construção de um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os prefeitos defendem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17 que acrescenta 1% ao primeiro decênio do FPM no mês de setembro de cada ano.

> A carta final do encontro cita ainda que o apoio ao aumento do fundo foi consolidado posteriormente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com a promessa de instalar a comissão especial para analisar o texto.

[pro_ad_display_adzone id="530"]