> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em uma postagem onde contou sobre a emoção daquele momento, agradeceu ao governador Helder Barbalho pela confiança, e aprovação unânime do seu nome pela Assembleia Legislativa.
> Com isso, o Pará passa a ficar sem um vice-governador até o fim desta gestão, uma vez que Vale teve de renunciar ao cargo eletivo para assumir a função.
> E por falar em função, Sezostrys Alves da Costa (PSD) acaba de assumir como vereador de fato em Palestina do Pará, cargo para o qual foi eleito no ano passado. É que no dia 1º de janeiro, ele assinou o livro de posse e em seguida pediu licença da Câmara para assumir como secretário de Saúde de outro município: São João do Araguaia.
Leia mais:> Interessante é que ele não desistiu de seguir à frente da Saúde daquela cidade e anunciou que vai acumular as funções no serviço público pelos dois municípios. Durante o dia secretário de Saúde em São João e, à noite, como vereador em plenário, em Palestina.
> Questionado pelo CORREIO, Sezostrys explicou que não há impedimento legal por serem cargos públicos em municípios diferentes e que o seu trabalho como vereador não ficará prejudicado.
> A Câmara Municipal de Palestina do Pará tem quatro sessões ordinárias mensais, sendo duas na primeira e outras duas na última semana do mês. Além disso, essas sessões ocorrem à noite, às 20 horas.
> A primeira sessão de Sezostrys como vereador será no dia 28 de abril, a próxima quarta-feira.