> Como já era esperado, o prefeito Tião Miranda saiu um pouco dos holofotes logo após tomar posse para mais um mandato. Mas está trabalhando normalmente, dizem seus assessores.
> A tarefa agora seria se dedicar aos ajustes que pretende fazer no governo e os quais não anunciou. Fará aos poucos, como ele mesmo disse.
> O prefeito de Alenquer, no oeste do Pará, Tom Farias, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas de acordo com nota divulgada pela prefeitura no sábado (9). Ele foi transferido para um quarto, onde continua internado para continuar o tratamento da Covid-19.
Leia mais:> Em nota atualizada nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Alenquer informou que o prefeito apresentou melhora em seu quadro clínico e está respondendo muito bem ao tratamento. Tom Farias está respirando ar ambiente, com melhora respiratória, consciente, orientado, com retorno de olfato e paladar.
> Sobre o prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, ele continua internado no Hospital Regional, em Marabá, e a sua transferência para SP não está descartada.
> O Ministério da Saúde adiou reunião com governadores sobre o cronograma do plano nacional de imunização contra covid-19 que aconteceria na terça-feira, uma vez que não há possibilidade de se definir uma data para o início da imunização, afirmou nesta segunda-feira o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
> O governo federal adquiriu 2 milhões de doses da vacina de Oxford-AstraZeneca e outras 6 milhões de doses da CoronaVac para uso emergencial, mas depende de autorização de uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da disponibilidade dos imunizantes.
> No caso da vacina da AstraZeneca, o governo ainda aguarda a chegada de doses da Índia, enquanto as doses da CoronaVac estão em São Paulo.