Ads

> O governador começou pela porção oeste do Estado a “Caravana Por Todo o Pará”. No total, 15 municípios estão sendo visitados até hoje (11) pelo governador Helder Barbalho e uma comitiva composta por secretários, deputados e prefeitos.

Ads

> Obras e serviços de infraestrutura urbana estão sendo inaugurados e anunciados nas cidades da região. A iniciativa é inédita e reforça o compromisso do Estado com todas as regiões, dando atenção para áreas que ficam sob a influência das BRs 163 e 230, a Transamazônica, que foram esquecidas pelo poder público nos últimos anos.

> Entre os municípios visitados estão Itaituba e Novo Progresso e segue para Jacareacanga, Trairão, Uruará, Rurópolis, Placas, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Pacajá e Anapu.

> O senador paraense Zequinha Marinho anunciou ontem que apresentou projeto que altera o Código de Trânsito Brasileiro, permitindo que a altura máxima das carrocerias dos caminhões para transporte de bovinos e bubalinos aumente de 4,40 metros para 4,80 metros

> O senador defende a alteração como forma de garantir tanto a segurança dos animais transportados quanto a competitividade do setor produtivo. O diretor do Denatran disse que colocará o assunto em pauta e levará para ser discutido na Câmara Técnica de Transporte Rodoviário.

> A demanda vem sendo colocara com veemência por produtores aqui do Pará, que têm visto os caminhões serem multados em barreiras da Polícia Rodoviária Federal, no rigor do que hoje é a legislação.

> Zequinha esteve com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias, para tratar sobre a proposta legislativa.

Ads