Ads

Chegou o dia

Ads

Promete ser uma das grandes noites da Expoama 2019, a desta quinta-feira, dia 11 de julho, com a festa de aniversário da Rádio Correio FM – 92,1. Toda a equipe do Grupo Correio de Comunicação está voltada para o evento, que terá portões abertos no parque e show de forró muito esperado. Um evento à altura dos dois anos de sucesso da rádio.

Rolo sem fim

Os últimos impasses envolvendo a questão dos vendedores ambulantes de frutas que trazem suas carretas e comercializam à beira das rodovias, em Marabá, deixou o marabaense com a pulga atrás da orelha. É sempre uma confusão tão grande e os fiscais do setor de Postura da Prefeitura nunca andam com a cópia da lei embaixo do braço. A sensação é sempre de que as ações são feitas pelo julgo de um ou de outro, e nunca pela citação dos artigos da lei específica.

Rolo sem fim II

Vejamos: os ambulantes batem o pé de que estão no local destinado pelo próprio agente de postura que, depois, em entrevista, diz que nada prometeu e que em determinado local não podem ficar. Em entrevista, o titular do setor, Túlio Rosemiro, diz estar aplicando a lei de forma igual, mas em todos os cantos da cidade, em maior ou menor grau as vendas ambulantes acontecem, seja com carrinhos de comida, frutas, quinquilharias, que não deixam que o marabaense finalmente tenha certeza do que pode ou não.

Praça

Ainda sobre a Postura, ontem foi dia de começarem a retirar os ambulantes da segunda metade da Praça São Francisco, a pretexto de cercar a praça toda, para a obra de reforma. Os vendedores de comida, que são dezenas acumulados ali ao longos dos anos, já sabem que ao final da aludida reforma não poderão voltar aos mesmos lugares e a briga nos bastidores é grande.

Câmera no Moju

O Centro Integrado de Operações (Ciop), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que tem a finalidade de atender ocorrências de urgência e emergência em segurança pública, já está operando os novos equipamentos de videomonitoramento, dessa vez são seis câmeras nas proximidades da ponte do Rio Moju, para proporcionar um monitoramento real do movimento da população nas vias próximas do embarque e desembarque de balsas na Alça Viária.

Fake

Áudio postado em grupos de Whatsapp nos últimos dois dias davam conta de que o governador Helder teria determinado a mudança de horário de atendimento do Detran no Pará que passaria a ser de 8 às 16h30. O CORREIO checou a informação junto ao Governo do Estado e não confere. O atendimento ao público mantém-se das 8 às 14 horas diariamente e no setor de vistorias, das 8 às 16 horas. Sendo que no atual período, devido à procura pelos lacres das placas, está indo até às 17 horas.

Ads