Correio de Carajás

Ronda Política 10/11/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Na semana decisiva para as eleições de 2020, a Câmara Municipal de Marabá marcou para hoje (9) a votação de dois projetos de lei que reajustam os subsídios de vereadores e de prefeito e vice para o quadriênio 2021/2024. São dois dos últimos itens da pauta em plenário.

> Os candidatos a prefeito de Marabá seguem em campo para tentar chegar ao eleitor. O professor Rigler Aragão (PSol) não teve live ontem nas redes sociais, como sempre faz. De outro lado, postou sobre a necessidade de arborização.

> Disse que a taxa de sombreamento na cidade é mínima e que ao longo de décadas, a prefeitura tem permitindo que a população plante em locais indevidos e com espécies inadequadas, que agora estão caindo com a ventania ou provocando a morte de polinizadores.

Leia mais:

> O candidato Toni Cunha, da coligação “Liberta Marabá”, postou vídeo em que novamente defende que o voto nele é um voto de libertação. Disse que Marabá tem sido alvo de projetos de poder e enriquecimento.

> Dr. Veloso, da coligação “Marabá pode Mais”, fez uma live na noite de ontem tendo ao lado a própria esposa, a psicóloga Tábata Veloso. Junto dela falou do que considera ações inclusivas e de promoção da juventude.

> Irismar Melo, da coligação “Marabá de Oportunidades para Todos” iniciou uma série de lives em que se propõe a responder a perguntas de jornalistas e da população. No primeiro, foi bastante questionada quanto ao serviço público.

> O candidato da coligação “Trabalhando por Marabá”, Tião Miranda reproduziu nas redes sociais o seu programa eleitoral para a TV. Exaltou a construção de novos pontos de ônibus e abrigos para mototaxistas. Disse que urbanização e arborização avançaram como nunca no seu governo.

Comentários

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Chaves, no Marajó, cassou, por 8 votos a 2, e uma abstenção, o mandato do…