Ads

> O presidente da República Jair Bolsonaro deve vir ao Pará nesta próxima semana. Ele ficou de visitar nesta segunda-feira, dia 12, as obras de pavimentação da BR-163, a Cuiabá-Santarém.

Ads

> O projeto é tocado pelos homens do Exército por meio de três batalhões de Engenharia e Construção. Já são mais de 20 quilômetros pavimentados no trecho entre Novo Progresso e Moraes de Almeida. O governo promete a pavimentação de cerca de 50 quilômetros até Miritituba (PA) até dezembro deste ano.

> A via é considerada estratégica para o país, no embarque de grãos do Centro-Oeste do País, para o mercado internacional, via portos do Pará.

> Desde a abertura da Transamazônica, uma obra relacionada a estradas na Amazônia não caminhava de forma tão célere e com tanta atenção do Estado Brasileiro.

> Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários municipais, empresários, comerciantes e dirigentes de entidades de classe do setor produtivo paraense estão no radar do programa Parcerias pelo Pará.

> Trata-se de uma Agenda de Desenvolvimento para Emprego e Renda, que está sendo criada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme) e o Banco do Estado (Banpará) para fomentar o crescimento econômico estadual.

> A proposta foi apresentada esta semana para lideranças de entidades de classe e de associações de municípios, consideradas importantes à viabilidade das iniciativas pensadas pelos órgãos estaduais.

Ads