Ads

Indústria cresce 4,9%

Ads

Em números consolidados do mês de junho de 2019, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor industrial do Pará teve crescimento de 4,9%. E, mais, foi o melhor desempenho no País, entre as 15 federações analisadas. Ainda de acordo com o IBGE, o Pará cresceu cerca de três pontos percentuais a mais que o Rio Grande do Sul, segundo colocado no levantamento, que registrou crescimento de 2%. Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho foram o extrativismo e a metalurgia.

Dispensa de “habite-se”

A lei publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União dispensa o “habite-se” desde que a casa tenha um só pavimento e tenha sido finalizada há mais de 5 anos, em área ocupada predominantemente por população de baixa renda. O texto diz que a regra valerá inclusive para o fim de registro ou averbação decorrente de financiamento imobiliário. Mais de 7 milhões de famílias devem ser beneficiadas com a medida.

Prazo é prorrogado

Na manhã desta sexta-feira (9), devido à falta de energia elétrica, o sistema de rede do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) apresentou falhas e o órgão foi obrigado a encerrar o atendimento ao público em todo Estado antes do previsto. Sendo assim, os proprietários de veículos que deveriam licenciar seus carros até hoje (finais de placa 47, 57 e 67), terão até o próximo dia 14 de agosto para realizar o pagamento da taxa, sem multa.

Prazo é prorrogado II

Para que os usuários não sejam penalizados, o órgão comunicou aos seus agentes de fiscalização que não haverá autuação devido ao atraso no pagamento do licenciamento durante este período.

Delegado lança Livro

“Dorothy Stang: Crime & Vingança”. Este é o título do livro que acaba de lançar o delegado da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino de Sousa. Passados 14 anos do crime emblemático, de repercussão internacional, o autor promete revelar detalhes da investigação, da qual participou desde o primeiro momento. Segundo ele, são informações importantes da elucidação de um crime complexo e que envolvia a luta pela terra no Estado.

Alça Viária

Os ônibus de viagem que partem para Belém ou retornam da capital, já podem voltar a utilizar a Alça Viária. A Secretaria de Estado de Transportes confirmou que está liberada a travessia de balsa para vans e ônibus no Rio Moju, ao lado da ponte que está em obras. O serviço estava restrito a caminhões de carga até agora. A balsa tem capacidade para 25 ônibus e 50 vans.

Ads