Ads

> A conversa mais quente nos corredores do Congresso, em Brasília, é de que o governador do Pará, Helder Barbalho, será o próximo presidente nacional do MDB. O martelo já estaria batido na cúpula da legenda.

Ads

> A leitura é de que Helder é o nome mais proeminente na renovação do partido e com mais força no cenário, principalmente pelo bom trabalho que vem fazendo neste início de governo.

> Moradores da zona rural vêm fazendo lobby pesado junto à Câmara Municipal de Marabá para que crie uma comissão para levantar os problemas relacionados à Estrada do Rio Preto. O tráfego é cada vez maior de minério na região.

> Em discurso contundente na sessão de ontem (7) na CMM, a vereadora Irismar Melo destacou que muito ainda é preciso avançar na questão da defesa da mulher e aproveitou para dirigir um apelo ao Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

> Ela sugeriu que o TJPA crie, em Marabá, uma vara especializada em violência doméstica, e que esta conte não apenas com servidores do Judiciário, mas uma equipe multidisciplinar com pelo menos 4 psicólogos e 4 assistentes sociais. Citou o trabalho heroico, aqui na comarca, do juiz Alexandre Arakaki, sem contar com nada disso.

> Faleceu na terça-feira o ex-deputado Haroldo Martins, vítima de AVC isquêmico. Ele estava em São Paulo. Natural do Município de Cametá, o médico e deputado teve uma atuação reconhecida e admirada durante muitos anos na região Tocantina.

Ads