> Sai nesta terça-feira, dia 8, a canetada do governador Helder Barbalho exonerando 2.500 comissionados (DAS) da estrutura do governo. De imediato, tal medida significa economia de 3,5 milhões mensais, ou R$ 52 milhões ano.
> De outro lado, Helder também confirmou mais dois membros de sua equipe com comprovada experiência. Josenir Nascimento vai para a coordenação do Núcleo de Relação do Governo com Prefeituras e Entidades de Classe.
> Já o advogado Giussepp Mendes será auditor geral adjunto do Estado.
Leia mais:> Sobre Josenir é bom destacar que é homem de confiança do governador, tendo sido seu conselheiro nos últimos anos, desde a sua atuação municipalista. Ele é ex-secretário geral da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat) e da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep).
> Em Marabá, a crise causada pela morte de uma parturiente no Hospital Materno Infantil está rendendo no meio político, embora dentro da Secretaria de Saúde, nenhuma cabeça tenha rolado. Ao contrário, a equipe médica de plantão no dia sequer foi afastada preventivamente.
> A confusão está tão grande, que vai fazer até os vereadores voltarem do recesso para tentarem demonstrar que não estão alheios a esse escândalo. O presidente da Casa, Pedro Corrêa, convocou para as 9 horas de hoje uma reunião sobre o tema.
> Será na Sala das Comissões e contará como convocação da Comissão Permanente de Saúde. A conferir, o resultado.