Correio de Carajás

Ronda Política 07/01/20

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Ao contrário do que os aprovados no último concurso público para cargos na Prefeitura de Marabá gostariam, ou sonham, não vai acontecer um chamado (em bloco) de vários aprovados ao mesmo tempo para assumirem seus cargos. Será “a conta gotas”, no tempo previsto pelo edital, até dois anos.

> Foi o que o CORREIO ouviu ontem extraoficialmente, ao fazer esse questionamento à PMM. Alguns interessados no assunto haviam feito essa pergunta ao Portal Correio de Carajás por mensagens a nossa equipe.

> A lógica é a seguinte: a imensa maioria dos cargos não estavam desocupados, são funções desempenhadas por contratados e que para se desfazer deles o Município precisa indenizá-los e também cuidar de que não ocorra prejuízo ao atendimento ao cidadão.

Leia mais:

> Neste início de ano a Seaspac, por exemplo, já chamou alguns dos concursados da área de Assistência Social. Secretarias de Educação e de Saúde também devem convocar alguns dos seus até fevereiro.

> A previsão é de que pelo menos 50% dos aprovados no concurso sejam chamados a tomar posse ainda este ano.

> A cúpula nacional do Podemos manteve a expulsão do deputado Marco Feliciano (SP), efetivando a saída do parlamentar da legenda. A direção nacional da sigla, porém, “aliviou” os motivos para expulsá-lo, deixando na justificativa apenas a infidelidade pelo apoio de Feliciano ao presidente Jair Bolsonaro.

> Feliciano foi expulso por decisão da direção estadual do Podemos em São Paulo no dia 9 de dezembro. A decisão foi tomada citando diversos motivos, entre eles os gastos de R$ 157 mil referentes a um tratamento odontológico reembolsados pela Câmara, caso revelado pelo jornal Estadão.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…