Correio de Carajás

Ronda Política 04/06/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Deu muito o que falar junto à opinião pública a aprovação na terça-feira (2) pela Câmara Marabá do projeto do Executivo que cria gratificação aos profissionais de saúde que estão atendendo nas tendas em frente ao Hospital Municipal (HMM), casos suspeitos de covid-19.

> É que embora a providência seja positiva, é restrita. Nas redes sociais as críticas foram pesadas contra a Prefeitura e aos vereadores que aceitaram um projeto que não contemplasse todos os setores da linha de frente.

> Para os críticos, o projeto deveria englobar: a totalidade dos funcionários do HMM e HMI; servidores das unidades básicas de saúde, agentes de endemias, guarda Municipal e DMTU, vigilância sanitária e agentes de conservação.

Leia mais:

> Em protesto, os vereadores Gilson Dias, Irismar Melo, Ilker Moraes, Cristina Mutran e Ronisteu se abstiveram, na votação.

> Cristina, aliás, que é médica e servidora do Município, disse que como uma conhecedora da realidade da Saúde, não poderia aceitar o projeto tal qual foi concebido e aprovado.

> A Prefeitura de Marabá acaba de publicar o Edital de Número 16/2020, em que convoca cerca de 400 classificados e aprovados no concurso Público 001/2018 para se apresentarem no auditório do Cine Marrocos, localizado ao lado do estádio Municipal Zinho de Oliveira, na Avenida Antônio Maia.

> A apresentação deverá acontecer a partir do dia 22 deste mês de junho, no horário de 8 às 14 horas, pelo prazo máximo de 30 dias. Ela vale para candidatos aprovados para cargos disponíveis na área urbana e no campo.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…