> Prefeito e vereadores de Marabá estiveram reunidos ontem com o governador Helder Barbalho no centro do governo itinerante. Tião Miranda pediu ao governador apoio para a construção da chamada segunda ponte sobre o Rio Itacaiúnas, obra que seria da monta de R$ 75 milhões.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

> A ideia seria de Município fazer o projeto executivo e o Estado construir a ponte. Não é de hoje que essa é uma questão necessária para Marabá, diante do crescimento da área urbana.

> Em seu discurso na terça-feira, quando falava da duplicação da BR-222 na Nova Marabá, desde a margem do Rio Tocantins até o encontro com a BR-230, no Km 6, Helder acabou confirmando que a Vale vai mesmo construir uma segunda ponte rodoferroviária.

> Até hoje a empresa nunca se pronunciou publicamente quanto ao assunto, embora o CORREIO tenha revelado diversa vezes sobre os trabalhos de sondagem técnica no rio, característicos de projeto para ponte.

> Hoje à tarde o plenário da Câmara de Marabá vai abrigar uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Pará. A sessão promete ser bem movimentada. Dos 41 deputados, 36 confirmaram presença.

> Segundo a assessoria da Alepa, a sessão terá transmissão ao vivo pelo Facebook oficial da Assembleia e pelo Youtube, graças a parceria técnica entre as duas casas de leis. A sessão tem início às 15 horas de hoje.

[pro_ad_display_adzone id="530"]