> O prefeito Tião Miranda está de novo partido. Ele deixa o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), sigla que nasceu da cisão do antigo PFL, hoje DEM.
> O movimento do gestor, que pode disputar reeleição, é vista como um movimento da sua estratégia eleitoral de 2020, que exigirá que ele seja o nome de predileção no partido em que está, no momento da convenção para escolha de candidatos.
> O próprio Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, e presidente nacional do PSD, teria recepcionado Tião no partido, dentro do processo de fortalecimento da sigla.
Leia mais:> Em edital publicado na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE), a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) tornou pública a realização de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de servidores temporários. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 5 a 6 de novembro, através do site do Sipros.
> Marabá se juntou a outros municípios e capitais brasileiras e realizou um ato nesta sexta-feira (1º), em memória a vereadora Marielle Franco. O protesto teve concentração em frente ao Campus I da Unifesspa e foi realizado pelo Coletivo Juntas, PSol Marabá, Emancipa, Sindiunifesspa e outros movimentos sociais.
> O ato integra um chamado nacional por justiça à Marielle, na semana em que o caso ganhou repercussão novamente. Segundo Naíde Pacheco, presidente do PSOL Marabá, foi um ato simbólico, devido a urgência da convocação, mas uma forma de colocar Marabá presente nesta luta por justiça.