Correio de Carajás

Repórter Correio 02/11/19

Sinalização

Muitos motoristas de Marabá ainda se mostram confusos com a nova sinalização e mudança no sentido de vias públicas promovida pela Prefeitura Municipal nos últimos dias. Na Cidade Nova, ruas que passaram a ser mão única ainda contam com veículo trafegando agora na contramão a qualquer horário do dia. Na VP8, o retorno para acesso à Folha 28 ganhou um semáforo, que até ontem estava apenas em luz de alerta. A sua ativação promete dividir opiniões, como é normal a qualquer novidade.

Crimes financeiros

Leia mais:

A Polícia Federal (PF) inaugurou nesta sexta-feira (1º) a primeira Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira do país. A unidade será voltada ao combate de crimes financeiros e a corrupção e fará parte da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná. O projeto foi idealizado para que a delegacia modelo possa institucionalizar boas práticas de investigação, com uma atuação menos burocrática e com mais integração e efetividade no uso dos recursos investigativos.

Crimes financeiros II

A delegacia terá laboratório em parceria com os peritos e outras áreas de inovação da PF para o desenvolvimento e emprego de novas tecnologias nas áreas de Big Data e Business Intelligence, que contribuem na velocidade e na qualidade das análises policiais nos casos complexos de repressão à corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Comércio

O dinâmico Ergino Ferreira, segunda geração de sua família no comércio de artigos para grávidas, recém-nascidos e infantil, assumiu na noite de ontem como novo presidente do Conselho de Jovens Empresários (Conjove) da Acim. A solenidade foi no Sesc. Ele é o primeiro representante do comércio tradicional de rua a chegar a esse cargo na entidade. Sucede a Caetano Reis Neto, que vinha de dois mandatos. A nova diretoria tem 20 membros.

Educação

No ano passado, mais de 2,6 milhões de estudantes de escolas públicas brasileiras foram reprovados em suas respectivas séries, revela uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto Claro. Desse total, mais de 1,2 milhão eram pretos e pardos, número que equivale ao dobro da soma de brancos. Após análise de dados recuperados do Censo Escolar, soube-se também que 84% dos alunos reprovados estudavam na zona urbana.

Enem

Neste domingo começa o desafio do Enem para milhares de estudantes pelo Brasil e também aqui no Pará. O exame é, hoje, a principal porta de acesso ao ensino superior. Sucesso a todos que se preparam com afinco para esse desafio.