Correio de Carajás

Ronda Política 02/06/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Só hoje (2), na sessão virtual da Câmara Municipal de Marabá, é que deve ter repercussão a troca de secretário de Saúde no Município. Luciano Dias deixou o cargo na data limite para quem esteja à frente de secretaria e ainda vá concorrer nas eleições de 2020.

> Ficou muito óbvio que o motivo da sua saída é mesmo o plano de compor chapa como vice de Tião Miranda na disputa ao governo nas eleições de 2020.

> Não há como negar que é esse o motivo, tanto pela data como pelo fato de que se fosse para concorrer a vereador, teria de ter se desincompatibilizado dois meses mais cedo.

Leia mais:

> O passo, aliás, mexe com outros dois nomes que ainda vislumbravam a possibilidade de ser o parceiro de chapa do atual prefeito: o presidente da Câmara, Pedro Correa, e o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito.

> Bem, o lado bom é que as cartas estão postas à mesa, e o debate passa a ter um novo patamar.

> O deputado federal paraense Edmilson Rodrigues (PSOL) e outros 17 deputados do PSOL, PSB, PDT, PT, PCdoB e Rede, além da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), protocolaram nesta segunda-feira, 1º de junho, na Procuradoria Geral da República, representação contra o ministro do Meio ambiente Ricardo Salles.

> A representação denuncia a gravidade das declarações de Salles na reunião ministerial de 22 de abril, quando disse que o governo deveria aproveitar que a atenção da imprensa está voltada para a pandemia e “ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas” (da legislação ambiental).

> “O método do Sr. Ricardo Salles consiste em, nas suas próprias palavras, evitar o debate amplo e público no Congresso Nacional, alterando para tanto as normas infralegais em matéria ambiental”, destacam os autores.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…