> Apenas ontem (1º) ficou definida, finalmente, a composição da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, a mais importante da Câmara Municipal de Marabá. Foi necessária uma reunião a portas fechadas, apenas com vereadores, para desamarrar o nó. O debate durou quase uma hora e meia na sala de comissões.
> A comissão será formada pelos vereadores: Pastor Elói (Republicanos), Coronel Araújo (MDB), Pastor Ronisteu (PTB), Ronaldo da 33 (Solidariedade) e Beto Miranda (PSD). Só hoje, no entanto, serão escolhidos, entre eles, presidente e secretário. O candidato a presidir a instância é o Pastor Elói.
> Um dos entraves era a presença do vereador Tiago Koch (PSD) entre os membros. Alguém destacou que ele, como líder do governo, não poderia integrar tal comissão. Ele abriu mão, então, em favor de Beto Miranda, que é do mesmo partido.
Leia mais:> A outra situação envolvia o vereador Márcio do São Félix (PSDB), que pretendia integrar a comissão e para isso pleiteava a vaga que estava com o colega Ronaldo. Foi necessária uma votação entre os 17 vereadores presentes para diluir o impasse. A vaga acabou, mesmo, com Ronaldo, integrante de partido que tem 3 cadeiras na casa, o Solidariedade.