Correio de Carajás

Ronda Política 01/12/2018

> Com o governador eleito Helder Barbalho conseguindo blindar e conduzir com muita responsabilidade a transição de governo, ao ponto de pouquíssimas decisões terem vasado até o momento, o que não falta é gente tentando fazer o próprio nome ser lembrado.

> É o que está acontecendo em Belém, com alguns políticos ‘deixando’ o seu nome circular entre blogueiros de plantão como possíveis secretários de governo.

> O certo é que Helder tem evitado badalações e tem tratado com quem realmente irá compor a gestão de forma reservada, para evitar alardes desnecessários.

Leia mais:

> A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ontem (30) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a campanha presidencial do PT devolva ao Fundo Partidário os valores gastos para financiar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano.

> Segundo a procuradora, recursos públicos destinados aos partidos não podem ser usados por candidatos que estão inelegíveis.

> Na ação, Raquel Dodge explica que foram gastos pela coligação Feliz de Novo, do PT e PCdoB, R$ 19,4 milhões até 31 agosto, data na qual o TSE decidiu que Lula estava inelegível pela condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP) e negou o registro da candidatura.

> No entendimento da procuradoria, os gastos com deslocamento do então candidato à Vice-Presidência, Fernando Haddad, despesas com telefonia e pesquisas são considerados uso indevida dos recursos.

 

Comentários

Ronda Política

> Primeira mulher a governar Curionópolis, Mariana Chamon segue mostrando a que veio. Ela segue com obras estruturantes que prometem…

Ronda Política

> As fortes chuvas em várias regiões do Pará têm colocado em risco motoristas nas estradas e exigem cada vez…

Ronda Política

> O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar…

Ronda Política

> Na sessão da Câmara de Marabá nesta quarta-feira (3), vereadores mostraram preocupação com a atual situação do transporte público…

Ronda Política

> O governador, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (26) juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a…

Ronda Política

> O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, passou por um procedimento endoscópico nesta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde…