> Tião Miranda reuniu todos os seus apoiadores ontem à noite na solenidade de reinauguração da Praça São Francisco, principal espaço de lazer público do Complexo Cidade Nova. O local passou por completa revitalização e mudou totalmente a sua concepção. Deixou de contar, por exemplo, com os quiosques de restaurante.
> A ideia do gestor, aliás, é ter controle firme para que a praça não volte a ser ocupada por ambulantes de toda ordem, principalmente os de comércio de alimentos. A conferir.
> Tião a todo momento citava e pedia ao seu lado o presidente da Câmara Pedrinho Corrêa, seu parceiro de muitos anos e que parece cada vez mais inclinado a afagar.
Leia mais:> Também estavam por lá três dos executivos principais da companhia Vale no Pará, liderados por Luiz Veloso, gerente de relacionamento institucional da mineradora.
> O motivo era simples: a empresa e a Prefeitura assinariam ainda ontem convênio para repasse de recursos para reforma de três importantes escolas do Município, além do mobiliário para finalmente abrir o Museu Municipal, o agora reformado Palacete Augusto Dias.
> O governador Helder Barbalho, por seu turno, dedicou o dia ontem à solenidade de reinauguração da segunda ponte sobre o Rio Moju, na Alça Viária. Ela foi até batizada agora, com o nome de Ponte União.
> O gestor levou consigo para a solenidade, desde Belém, todo o seu secretariado e principais lideranças de órgãos, mais políticos como deputados estaduais e federais e o seu pai, o senador Jader Barbalho.
> A reconstrução da ponte derrubada ano passado por uma balsa, é um feito potencializado pelo Governo do Estado, dado a rapidez da obra e a sua complexidade.