Correio de Carajás

Rocam prende Magrão com droga e moto roubada em Parauapebas

Uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam) prendeu na noite de ontem, quinta-feira, 2, Matheus da Cruz, conhecido como Magrão, de 18 anos, que estava portando drogas e circulando na cidade em uma moto roubada.

O acusado, que estava na companhia de outro elemento, menor de idade, ainda tentou fugir, mas deu azar ao colidir com um carro e foi preso em flagrante.

Os dois e o veículo, uma moto Pop 100, de cor preta, foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil para o delegado José Euclides Aquino, que estava de plantão. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição da Rocam com os cabos Artur e Dias e soldado Leon se encontrava em ronda pelo Bairro da Paz e, ao passar pela Rua 24 de Março, os militares visualizaram duas pessoas, uma em uma moto (Magrão) e o outro que estava próximo ao veículo.

Leia mais:

Na hora da abordagem, Mateus tentou se evadir do local na moto, mas logo à frente colidiu na traseira de um carro estacionado e caiu, ficando todo machucado. Na hora da revista foram encontrados com ele dois papelotes de crack e outro papelote da droga debaixo do carro com o qual ele se chocou.

Segundo a polícia, ele tentou se livrar da droga, mas não teve êxito. No total, a droga encontrada com ele pesava 12 gramas. Sendo averiguada a situação do veículo, foi constatado que a moto estava no sistema do Detran como roubada.

Como ele ficou machucado na queda da moto, foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas e depois apresentando na 20ª Seccional.

Segundo o delegado José Aquino, Magrão foi enquadrado por furto e tráfico de drogas e agora está aguardando a audiência de custódia para saber se vai responder preso ou em liberdade pelos crimes. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

 

Foto: Ronaldo Modesto