Correio de Carajás

River e Flamengo… que tal?

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em uma enquete feita pelo Diário Olé, da Argentina, o Flamengo teria sido apontado pelos torcedores do River Plate como o principal rival que deveria enfrentar o River na final da Libertadores deste ano. A torcida do River até hoje não engoliu aquela virada nos minutos finais que deu o título ao Flamengo, com dois gols de Gabigol. Pelo sorteio que foi realizado das oitavas de final, o caminho para os dois reeditarem a final de 2019 ficou bem desenhado. Mas, convenhamos, ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte.

David Luiz será que vem mesmo?

Leia mais:

Falando em Flamengo, a maior torcida do mundo está em polvorosa com a possibilidade de o zagueiro David Luiz, hoje no futebol inglês, possa vestir o manto sagrado. As especulações aumentaram depois que a mãe do jogador postou uma montagem do defensor com a camisa do Mengão. Mas é bom que se diga que o assunto gera polêmica. Uma parte da torcida do “Mais querido” não aprova muito a ideia e entende que o time poderia investir em algum zagueiro mais jovem e menos oneroso.

CBF na lata do lixo

Sobre a denúncia de assédio moral e sexual devidamente registradas por uma funcionária da CBF, contra o presidente Rogério Caboclo, o que temos a dizer – precisamos dizer – é que não é surpresa que o presidente de uma das entidades mais corruptas do mundo tenha esse tipo de postura. Como dizem alguns cronistas esportivos de respeito no país, “a CBF não gosta de futebol; gosta de dinheiro” e para isso precisa manter entre seus gerentes, pessoas que simplesmente passem por cima de tudo e de todos. Essa denúncia é só a ponta do iceberg.

Coerência zero!

Em live da TNT, no Youtube, tratando a crise envolvendo o técnico Tite a CBF, com a possibilidade de o treinador deixar o cargo, o jornalista Alexandre Praetzel disse que o momento seria de um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira. Até aí tudo bem, talvez seja uma boa mesmo. O problema é que o primeiro nome a ser sugerido foi do atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Ao ouvir a sugestão, seu colega Mauro Beting observou que Abel está sendo pressionado no cube, imagina na Seleção. Então, Praetzel sugeriu outro português, Jorge Jesus… Mano! Cadê a coerência? Abel Ferreira e Jorge Jesus têm estilos completamente diferentes de jogo.

Saideira

Na última nota da coluna de hoje quero homenagear os amigos desportistas Rubens e “Baiano Brocador”. Os dois são amantes do futebol e mantêm vivas as “peladas” no famoso “Campo da Federal”, priorizando sempre os atletas veteranos.

 

Comentários
Arbitragem marabaense em boa fase

Arbitragem marabaense em boa fase

Vai se firmando cada vez mais no cenário nacional da arbitragem, o marabaense Djonaltan Costa. Na foto, ele (segundo da…
A força da “Lampions League”

A força da “Lampions League”

Não é possível cravar que a Copa do Nordeste, a famosa “Lampions League”, deu cancha aos times nordestinos para competições…
Selecionando a Seleção

Selecionando a Seleção

Entre mortos e feridos, todos se salvaram: os jogadores da Seleção Brasileira vão disputar a Copa América, estão fechados com…
Pikachu manda ver

Pikachu manda ver

Três gols em dois jogos… corrigindo: três golaços em dois jogos. Esse tem sido o início de Campeonato Brasileiro do…
River e Flamengo... que tal?

River e Flamengo... que tal?

Em uma enquete feita pelo Diário Olé, da Argentina, o Flamengo teria sido apontado pelos torcedores do River Plate como…
Oitavas definidas e caminhos opostos

Oitavas definidas e caminhos opostos

A definição dos confrontos das oitavas de final da Libertadores da América e o caminho dos 16 times que ainda…