Correio de Carajás

River e Flamengo… que tal?

Em uma enquete feita pelo Diário Olé, da Argentina, o Flamengo teria sido apontado pelos torcedores do River Plate como o principal rival que deveria enfrentar o River na final da Libertadores deste ano. A torcida do River até hoje não engoliu aquela virada nos minutos finais que deu o título ao Flamengo, com dois gols de Gabigol. Pelo sorteio que foi realizado das oitavas de final, o caminho para os dois reeditarem a final de 2019 ficou bem desenhado. Mas, convenhamos, ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte.

David Luiz será que vem mesmo?

Leia mais:

Falando em Flamengo, a maior torcida do mundo está em polvorosa com a possibilidade de o zagueiro David Luiz, hoje no futebol inglês, possa vestir o manto sagrado. As especulações aumentaram depois que a mãe do jogador postou uma montagem do defensor com a camisa do Mengão. Mas é bom que se diga que o assunto gera polêmica. Uma parte da torcida do “Mais querido” não aprova muito a ideia e entende que o time poderia investir em algum zagueiro mais jovem e menos oneroso.

CBF na lata do lixo

Sobre a denúncia de assédio moral e sexual devidamente registradas por uma funcionária da CBF, contra o presidente Rogério Caboclo, o que temos a dizer – precisamos dizer – é que não é surpresa que o presidente de uma das entidades mais corruptas do mundo tenha esse tipo de postura. Como dizem alguns cronistas esportivos de respeito no país, “a CBF não gosta de futebol; gosta de dinheiro” e para isso precisa manter entre seus gerentes, pessoas que simplesmente passem por cima de tudo e de todos. Essa denúncia é só a ponta do iceberg.

Coerência zero!

Em live da TNT, no Youtube, tratando a crise envolvendo o técnico Tite a CBF, com a possibilidade de o treinador deixar o cargo, o jornalista Alexandre Praetzel disse que o momento seria de um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira. Até aí tudo bem, talvez seja uma boa mesmo. O problema é que o primeiro nome a ser sugerido foi do atual técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Ao ouvir a sugestão, seu colega Mauro Beting observou que Abel está sendo pressionado no cube, imagina na Seleção. Então, Praetzel sugeriu outro português, Jorge Jesus… Mano! Cadê a coerência? Abel Ferreira e Jorge Jesus têm estilos completamente diferentes de jogo.

Saideira

Na última nota da coluna de hoje quero homenagear os amigos desportistas Rubens e “Baiano Brocador”. Os dois são amantes do futebol e mantêm vivas as “peladas” no famoso “Campo da Federal”, priorizando sempre os atletas veteranos.